Como vocês sabem a semana da moda acabou de acontecer em NY e eu não poderia de passar e deixar minha opinião do que tudo isso representou. Vou tentar resumir ao máximo mas deixo bem claro que seriam dias digitando o que observei.
Durante essa semana a moda não foi apenas desfilada nas passarelas, ela estava em todo os lugares, sendo vivida, transmitida, hashtagada e o mais importante debatida… A NYFW 2025 provou ser um campo de batalha onde a estética colidiu com valores, comercio e identidade.
Um Palco de Contradição

A semana se desenrolou em contrastes marcantes Alto versus Baixo, chi versus extravagante. De um lado, a velha guarda – ícones como Michael Kors e Ralph Lauren – apresentou coleções em luxo discreto, ancoradas em tons neutros, alfaiataria fluida e uma nostalgia pelo refinamento atemporal. Seus desfiles sussurravam sofisticação em vez de gritar novidade, atraindo uma clientela de valoriza longevidade em vez de espetáculo.
Do outro lado, os disruptores emergentes exigiam atenção. A designer Zoe Gustavia Anna Whalen trouxe a cultura Dominicana para o primeiro plano, transformando o artesanato tradicional em arte vestível. Seu trabalho destacou como uma refutação vibrante ao minimalismo das casas tradicionais.
O vocabulário das Tendencias

Em todas as coleções, certas assinaturas definiram a estação. O couro retornou com forca, moldado em roupas e acessório utilitários. Calca de perna larga e blazers oversize deram ao vestuário poderoso uma silhueta mais solta e livre. Equilibrada por ombros ousados e marcantes.
As cores também se destacam em contrastes, a calma do cinza perola e dos azuis naturais dialogou lindamente com o otimismo do amarelo manteiga e o pulsar elétrico do cobalto vibrante. Estampas floresceram, preenchendo a lacuna entre elegância e energia.
Uma experiencia hibrida
NYFW sinalizou não apenas uma leve mudança em direção ao conforto, mas também uma mudança para o pragmatismo voltado para o comercio. Designers combinaram alta fantasia com acessórios utilitários, bolsas multifuncionais, sapatos projetados para andar e não posar. A moda esta aprendendo que a beleza deve ter um proposito.
Dúvidas, sugestões ou quer compartilhar seu look, me escreva: jackie@shopAtBrandz.com

