Investidores monitoram o setor de tecnologia com cautela em meio a temores de supervalorização
Nvidia lidera setor em meio à onda da IA
A Nvidia, empresa referência no fornecimento de chips para inteligência artificial, atraiu as atenções dos investidores com a divulgação do seu balanço financeiro nesta quarta-feira (27). A companhia superou os US$ 4 trilhões em valor de mercado em julho e tem sido um dos principais motores da recuperação recente de Wall Street.

Setor de tecnologia em alerta
Mesmo com o otimismo em torno da IA, investidores temem que o setor de tecnologia esteja supervalorizado, já que representa quase metade do índice S&P 500. As avaliações atuais estão acima das médias históricas, segundo a LSEG.

Estudo do MIT e temores de bolha
As preocupações se intensificaram após o CEO da OpenAI, Sam Altman, mencionar a possibilidade de uma bolha no setor de IA. Além disso, um estudo recente do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) apontou que as ferramentas de inteligência artificial aumentam a produtividade individual, mas não os lucros corporativos — o que reforça o ceticismo do mercado.

Movimentação dos índices
Enquanto aguardavam os resultados da Nvidia, suas ações caíam 1%, e o setor de tecnologia do S&P 500 recuava 0,4%. No geral, o Dow Jones avançava 0,18%, o S&P 500 registrava leve queda de 0,04%, e o Nasdaq Composite recuava 0,27%.
