A atriz britânica Emma Thompson, vencedora de dois Oscars, retorna às telas em “Dead of Winter”, um suspense que estreia em breve nos cinemas. No filme, ela interpreta Barb, uma viúva que, ao atravessar uma tempestade de neve em Minnesota, se depara com um sequestro violento e decide intervir.
Uma história de amor disfarçada de thriller
Em entrevista à Forbes, Thompson revelou que o que a atraiu para o projeto foi o roteiro inesperado e surpreendente, que ela descreve como uma “história de amor”. “Torna-se um thriller no meio, e então retorna para a história de amor no final”, disse a atriz. O filme também aborda temas como luto e sacrifício. O roteiro, escrito por Nicholas Jacobson-Larson e Dalton Leeb, é inspirado em histórias reais, incluindo a de um sobrevivente da nevasca de 1888 nos Estados Unidos.

Oportunidades na “terceira idade”
Aos 66 anos, Thompson afirma que tem encontrado alguns dos papéis mais interessantes de sua carreira. “Houve um período muito chato nos meus quarenta anos, em que todos queriam que eu interpretasse esposas de pessoas, dizendo coisas como ‘Ei, não faça a coisa corajosa. Fique aqui comigo e com as crianças'”, disse Thompson à Forbes. “Agora, parece que estou entrando em uma fase em que os papéis estão se tornando muito interessantes novamente, o que é encorajador, eu acho, para todos nós que estamos entrando nesta área da vida – a ‘terceira idade'”.
Produção e elenco
“Dead of Winter” é dirigido por Brian Kirk e conta com Judy Greer no elenco. Thompson também atua como produtora executiva do filme. As filmagens ocorreram na Finlândia, que serviu de cenário para a Minnesota coberta de neve.
