Inscrições Abertas Zimny Kids
00Dias
00Hrs
00Min
00Seg
Garantir Vaga
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comerciantes de MA buscam direito de vender álcool nos feriados

 Quem for comprar vinho, cerveja ou outras bebidas alcoólicas para o jantar de Ação de Graças neste ano em Massachusetts terá uma surpresa desagradável: as lojas estarão fechadas para este tipo de venda. No entanto, um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa do estado busca mudar essa regra secular até o próximo ano.

A proibição é uma das “leis azuis” ainda em vigor no estado, herdadas de uma época de rígidos costumes religiosos. O deputado estadual David Linsky (D-Natick) é o autor da proposta que revogaria a proibição, tornando a venda de álcool no Dia de Ação de Graças e no Natal opcional para os estabelecimentos.

“Todo mundo esquece alguma coisa às vezes, principalmente quando precisa ir à casa de alguém para o Dia de Ação de Graças”, disse Linsky em entrevista. A ideia do projeto, segundo ele, surgiu de comerciantes de seu distrito. “Alguns comerciantes de Natick me abordaram e disseram: ‘Ei, estamos abertos, temos licença para vender cerveja e vinho, por que não podemos vender bebidas alcoólicas?'”

Oposição Incomum

Curiosamente, a principal resistência à mudança não vem de grupos religiosos. “Não são os puritanos e peregrinos que estão lutando contra isso agora. É uma combinação de donos de lojas de bebidas que não querem ter que abrir e supermercados que, de qualquer forma, não abrem no Dia de Ação de Graças”, explicou o deputado. “Meu projeto de lei tornaria a abertura das lojas opcional. Ninguém seria forçado a trabalhar.”

A medida é aguardada com ansiedade por parte dos consumidores e lojistas. Arpit Patel, proprietário da loja de bebidas Oak n’Barrel em Newton, relatou um aumento significativo nas vendas nos dias anteriores ao feriado. “Tivemos um volume enorme de pedidos nos últimos dias, com pessoas percebendo agora que não conseguem encontrar o produto em lugar nenhum na quinta-feira”, disse. “Muitas pessoas visitam Massachusetts e não fazem ideia de que não abrimos no Dia de Ação de Graças.”

Patel também é dono de um restaurante na mesma cidade, o que evidencia uma contradição da lei atual: enquanto seu restaurante tem permissão para servir bebidas alcoólicas no feriado, sua loja de bebidas é proibida de vender as mesmas garrafas para consumo em casa.

Para Adrian Michael, 21 anos, de Newton, a proibição foi uma novidade. Encarregado de comprar as bebidas para a celebração da sua família, ele disse: “Eu não sabia, então só estou ouvindo falar disso agora. Se eu fizer meu trabalho direito, não precisaremos sair para comprar no dia.” Sobre a proposta, ele é a favor: “Se as pessoas querem vender bebidas alcoólicas no Natal e no Dia de Ação de Graças, e querem permanecer abertas, então devemos apoiar esses estabelecimentos.”

Contexto de Leis Restritivas

O deputado Linsky lembrou que Massachusetts tem um histórico de regulamentações rigorosas sobre bebidas alcoólicas. “Somos o estado sem happy hour, e só recentemente passamos a poder comprar bebidas alcoólicas aos domingos”, afirmou. “As leis sobre bebidas alcoólicas são muito complicadas em Massachusetts.”

O projeto de lei está atualmente em análise em uma comissão legislativa. Linsky expressou esperança de que a mudança seja aprovada até o próximo ano, permitindo que os comerciantes tenham a escolha de atender à demanda dos consumidores no feriado e pondo fim a uma das “leis azuis” mais antigas do estado.

“As leis dizem: ‘Desculpe, você não pode vender álcool, a bebida do diabo, no Dia de Ação de Graças ou no Natal'”, brincou Linsky. “Então eu disse: ‘Olha, já superamos isso’.”

Zimny Magazine

Conectando Brasileiros em Massachusetts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Histórias reais que atravessam fronteiras.

CONTATO

Copyright © 2026 Zimny Magazine. Todos os direitos reservados.