Massa de ar frio derruba as temperaturas a partir desta tarde. Meteorologistas monitoram dois sistemas que podem trazer neve para a região de Boston, o centro de Massachusetts e o sul de New Hampshire entre sábado e segunda-feira.
Não se deixe enganar pelo clima ameno das primeiras horas desta manhã. Uma massa de ar frio de forte intensidade está retornando à New England e deve se estabelecer totalmente até a manhã desta sexta-feira.
As temperaturas máximas registradas no início do dia, em torno de 4°C, devem cair gradualmente para 0°C já no meio da tarde. Além da queda no termômetro, os ventos atingirão seu pico hoje e novamente amanhã de manhã, fazendo com que a sensação térmica despenque para valores abaixo de zero. Na sexta-feira, as máximas não devem ultrapassar os -1°C (casa dos 30°F).
Previsão de neve para sábado
Um sistema de rápida movimentação passará pela nossa região no sábado. Devido às temperaturas, a previsão indica chuva nas áreas costeiras de Boston. No entanto, para as áreas localizadas após a rodovia I-128 (sentido interior), a precipitação será em forma de neve.
A maior probabilidade de acúmulo está concentrada no centro de Massachusetts e no sul de New Hampshire. Até o momento, os modelos meteorológicos não indicam uma tempestade severa, mas sim um acúmulo de alguns centímetros, especialmente nas áreas de maior altitude.
Incertezas para domingo e segunda-feira
O foco dos meteorologistas se volta para a noite de domingo. Uma tempestade está se formando na costa sudeste dos EUA e sua trajetória ainda é incerta.
Existem dois cenários possíveis:
- Cenário otimista: A tempestade se desloca para o mar aberto, sem impactar o continente.
- Cenário de alerta: O sistema atinge a região com potencial para 15 centímetros (6 polegadas) ou mais de neve.
Com o auxílio de modelos de Inteligência Artificial, a tendência atual aponta para um meio-termo: uma leve nevasca na manhã de segunda-feira com algum acúmulo. Embora não pareça ser um evento de grande repercussão, a recomendação é de vigilância, pois o cenário pode mudar conforme a tempestade se aproxima da costa.
Continuaremos acompanhando as atualizações e traremos novas informações assim que os modelos de previsão convergirem para um cenário definitivo.
Fonte: NBC Boston







