Inspirada pelo quarterback dos Patriots, a cidade de Maynard planeja alteração temporária de nome para a grande final contra o Seattle Seahawks.
O espírito do Super Bowl LX tomou conta de Maynard, mas de uma forma pouco convencional. A cidade, localizada a oeste de Boston, planeja uma medida drástica para demonstrar apoio ao quarterback do New England Patriots, Drake Maye: mudar oficialmente (e temporariamente) seu nome para “MAYEnard”.
A proposta aguarda a aprovação do Conselho Municipal em uma reunião marcada para esta terça-feira, às 19h, na Prefeitura. Se aprovada, a mudança entrará em vigor para o domingo do jogo, 8 de fevereiro.
“Ninguém assistirá ao jogo em Maynard”
Em um comunicado à imprensa carregado de bom humor, a administração municipal brincou com a situação:
“No domingo, enquanto o New England Patriots enfrenta o Seattle Seahawks no Super Bowl LX, não haverá nenhum espectador assistindo ao jogo na cidade de Maynard. Em vez disso, moradores e visitantes assistirão ao jogo na cidade de MAYEnard.”
Tradição de “manobras de marketing” na região
Embora pareça inusitada, a estratégia de trocar o nome da cidade não é inédita na região. No ano passado, a vizinha Stow mudou seu nome para “Dunkin'” por um dia para celebrar o retorno da rede de cafeterias após três anos de ausência — uma resposta a um vídeo viral que apelidou a cidade de “deserto de Dunkin'”.
Agora, Maynard busca canalizar essa mesma energia viral para apoiar Drake Maye em sua jornada rumo ao título. A cidade convidou a imprensa local para acompanhar a votação, que promete ser o primeiro grande evento da semana do Super Bowl para os torcedores dos Patriots.
Fonte: NBC Boston







